A Baixada Santista foi alvo de um temporal na manhã deste domingo (30), com direito até a chuva de granizo. Santos e Cubatão foram as cidades mais atingidas.
Em Santos, a chuva de granizo foi registrada na Zona Noroeste e Gonzaga. Já em Cubatão, a ocorrência foi nos bairros Jardim Nova República e Vila Ponte Nova.
Apesar de a chuva ter durado poucos minutos, houve vários pontos de alagamento. Perto de 11h30, o dia virou noite e a tempestade caiu sobre a região com muitos raios e rajadas de vento de até 75 km/h.
A CET de Santos registrou alagamento na Av. Nossa Senhora de Fátima, altura da Rua Ana Santos. O trânsito do sentido Santos/São Vicente foi desviado para a Avenida Bandeirantes; no sentido São Vicente/Santos foi desviado para a Rua Júlia Ferreira de Carvalho. A Praça Washington, também com alagamento, ficou bloqueada.
Novos temporais
As temperaturas caíram em relação ao sábado (29) e há chances de novos temporais no domingo e na segunda-feira (31).
A Defesa Civil de Santos informou que choveu, até o início da tarde, 18 mm. Acumulado do mês é de 186,2 mm. Morros em estado de observação e não há o registro de ocorrências.