Os trabalhadores estão sem nenhuma proteção ao coronavírus no canteiro de obras- Reprodução
https://www.facebook.com/marinete.mendelvargas/videos/3480229598659899/

A Campanha “Fique em casa” está valendo nas nove cidades da Baixada Santista? Em pelo menos uma, as orientações valem apenas para alguns. As obras de construção ciclovia em Cubatão continuam a todo vapor, mesmo com a quarentena para brecar a contaminação pelo coronavírus. A Prefeitura garante que vem fiscalizando quem descumpre as determinações.

O projeto prevê uma ciclovia 1,5 km de extensão, a criação de áreas de lazer e a reforma das praças Duque de Caxias e Januário Esteves. Ela vai interligar as avenidas Nossa Senhora da Lapa e Henry Borden por meio da Rua 13 de Maio. Ciclovia terá 1,5 km de extensão na Vila Nova. O custo da obra é de R$ 6 milhões.

Existe um canteiro de obras no local e a vida segue como sem nada estivesse acontecendo no mundo. Trabalhadores com capacete e sem nenhuma proteção ao vírus que vem contaminando e matando pessoas na região.

Procurada pelo Folha Santista, a Secretaria Municipal de Obras informou que o casos de trabalhadores sem EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) ocorridos foram pontuais e as empresas foram alertadas pela fiscalização municipal, que continua atenta quanto a esse tipo de problema.

“As obras municipais prosseguem, mas em ritmo menor, com orientações específicas quanto aos distanciamentos mínimos e ações de proteção individual dos trabalhadores. Os projetos de aceleração das obras, que exigiriam a mobilização de mais trabalhadores, foram adiados”.

A Prefeitura declarou ainda que as obras que se desenvolvem hoje na cidade são: urbanização do Jardim Casqueiro (Projeto Novo Casqueiro); drenagem na Vila Nova (Avenida Nossa Senhora da Lapa) e urbanização da Vila Esperança (fase 1).