Foto: Divulgação/Govesp

Após nova atualização das prefeituras da região, a Baixada Santista registra, até o momento, 15 mortes e 179 casos confirmados do novo coronavírus. Além disso, já são 59 óbitos sob investigação e 1.314 casos suspeitos de Covid-19.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Santos recebeu, nesta terça (7), as notificações de cinco resultados positivos para Covid-19 entre residentes da Cidade que foram a óbito. Agora, são 10 casos confirmados da doença entre munícipes que faleceram. Até segunda (06), eram cinco – aumento de 100% em 24 horas.

Quatro das novas confirmações são de pessoas que estavam internadas em um mesmo hospital privado e faleceram entre os dias 4 e 5 de abril, sendo três mulheres, com idades de 69, 92 e 95 anos, e um homem, de 89 anos. Também houve a confirmação de Covid-19 em homem, de 59 anos, que faleceu no último dia 5 em hospital filantrópico (atendimento privado).

A Seção de Vigilância Epidemiológica (Seviep) já havia sido notificada de outros cinco resultados positivos de Covid-19 entre os 28 óbitos de residentes em investigação, sendo um deles de mulher (73 anos) e outros quatro de homens (74, 75, 79 e 84 anos).

Ao todo, a Seviep recebeu, nesta terça (07), 16 resultados positivos de Covid-19 entre residentes, passando assim de 125 casos confirmados para 141 no período de um dia – acréscimo de 12,7%. Também foram notificados 28 casos suspeitos da doença, aumentando assim de 429 para 457 os casos em investigação que aguardam resultados laboratoriais para o diagnóstico ou descarte (+6,5%).

Um total de 980 casos de síndromes gripais também foram atendidos até o momento nos serviços de saúde. Devido à transmissão comunitária da doença, nestes casos não há coleta de amostras dos pacientes, seguindo as orientações da Secretaria de Estado e Ministério da Saúde.

O número de munícipes de Santos internados com sintomas de Covid-19 saltou 86% nas últimas 24 horas. Até segunda (06), havia 96 pacientes e, nesta terça (07), são 179 pacientes em leitos das redes pública e privada de saúde da Cidade. Ou seja, mais 83 pessoas foram internadas. Já o total de pacientes em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) se manteve estável, passando de 33 para 34.

Bertioga

O município de Bertioga confirmou o segundo caso suspeito de morte por coronavírus. Trata-se de uma mulher de 59 anos de idade, que, de acordo com a família, tinha comorbidades e apresentou sintomas característicos de Covid-19.

Guarujá

A cidade de Guarujá segue com sete casos confirmados do novo coronavírus. Todos os pacientes possuem quadro estável e estão realizando a quarentena em suas próprias casas, sendo monitorados pela Vigilância Epidemiológica.

O município tem 305 pessoas com suspeita da doença e registra 24 pacientes internados, sendo oito em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Há, também, sete casos confirmados e 11 mortes sendo investigadas, todas têm a causa morte síndrome respiratória aguda grave.

São Vicente

A Secretaria da Saúde de São Vicente (Sesau) divulgou que há sete casos confirmados de coronavírus na cidade. Até o momento, 108 casos suspeitos são investigados. Destes, 15 estão internados (6 em UTI).

Praia Grande

São 15 casos confirmados pela prefeitura de Praia Grande, sendo quatro mortes decorrentes do novo coronavírus. Além disso, são 219 casos suspeitos e seis mortes em investigação pela doença.

Cubatão

A Secretaria Municipal de Saúde informou que Cubatão continua com dois casos confirmados da doença, aguardando contraprova do exame. Atualmente são 63 casos suspeitos do novo coronavírus na cidade.

Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde, a morte de um residente da cidade suspeito de ter contraído o vírus é investigada.

Mongaguá

Depois da atualização mais recente, a prefeitura de Mongaguá registra agora um caso confirmado da doença: um homem, 73 anos, que fazia parte dos óbitos investigados. No momento, são 21 casos suspeitos.

Peruíbe

Segundo a Vigilância Epidemiológica de Peruíbe, são 47 casos suspeitos e três confirmados de moradores do município.

Itanhaém

A prefeitura de Itanhaém confirmou que a cidade tem três casos do novo coronavírus. Além disso, são duas mortes sob investigação e 36 casos suspeitos da doença.