Foto: MP-AM

Apesar de não ter nenhum caso confirmado do novo coronavírus (Covid-19), as cidades da Baixada Santista vão suspender as aulas, pelo menos nas escolas municipais. Em Santos, as atividades começam a ser gradualmente suspensas a partir desta segunda-feira (16). A paralisação total acontece a partir do dia 23.

A iniciativa é uma forma de prevenção. De acordo com a prefeitura de Santos, o período em que as aulas vão ser gradualmente suspensas será uma forma de conscientizar alunos e familiares antes da pausa definitiva.

A prefeitura de Guarujá informou a suspensão das aulas na rede municipal a partir do dia 23. Entre esta segunda (16) e sexta-feira (20), as escolas ficarão abertas para orientação de pais e alunos, com a manutenção das aulas normalmente durante este período.

As universidades públicas e federais da Baixada Santista suspenderam atividades a partir desta segunda (16), sem previsão de retorno.

Bertioga segue o mesmo caminho e começa a suspender as aulas nas escolas municipais a partir desta segunda-feira (16).

Reunião

São Vicente, por sua vez, vai aguardar uma reunião metropolitana, que acontece nesta segunda (16) para decidir. A secretaria de educação da cidade orienta que pais e familiares comecem a se organizar nesta semana para que os estudantes permaneçam em casa e evitem lugares com aglomeração. Peruíbe deve aguardar o resultado da reunião, o mesmo acontecendo com Cubatão.

A prefeitura de Praia Grande informou que não existe nenhum plano relacionado à suspensão das aulas nas escolas municipais.