Foto: Bernardo Portella/Bio-Manguinhos/Fiocruz

Segue a curva ascendente no número de casos e mortes do novo coronavírus na Baixada Santista. Após novos registros, nesta quinta-feira (16), a região soma, até o momento, 472 pacientes infectados com a doença e 36 vítimas fatais.

Além disso, existem 1.894 casos suspeitos, mais de 200 pacientes internados e mais de 60 óbitos sob investigação.

A Secretaria de Saúde de Santos recebeu a confirmação de mais uma morte provocada pelo vírus. O paciente era um homem de 62 anos, que estava internado desde 31 de março, em um hospital privado. Agora, a cidade tem 22 óbitos e 299 confirmações.

Guarujá registrou mais três novos casos e soma, agora, 27 no total, sendo dois óbitos. Praia Grande contabilizou uma nova morte causada pela Covid-19. A paciente era uma mulher de 69 anos, com Alzheimer, que estava internada em um hospital da cidade. Os casos confirmados aumentaram para 89, sendo 11 óbitos.

Bertioga continua com um caso confirmado. A paciente é uma mulher de 46 anos de idade, que deu entrada no Hospital Municipal no dia 30 de março e foi transferida para um hospital de Santos, onde está na UTI.

São Vicente recebeu mais quatro notificações positivas e contabilizou 21 confirmações. Os novos pacientes são duas mulheres, uma auxiliar de saúde bucal de 66 anos e uma profissional da saúde de 46 anos, e dois homens, um funcionário da área da saúde de 50 anos e um técnico em edificações, de 64 anos.

Peruíbe registrou novos casos de coronavírus em moradores da cidade, somando nove. Mongaguá confirmou dois casos, um deles de óbito. Cubatão tem 19 casos confirmados. Itanhaém registra cinco pacientes com a doença.

Suspeitos

Santos – 586 casos suspeitos, com 146 pacientes internados, sendo 37 em UTIs; Guarujá – 417 suspeitos, 33 internados, sendo 14 em UTIs; Praia Grande – 446 casos suspeitos, 29 internados, sendo sete deles em UTIs.

São Vicente – 161 casos suspeitos. 17 pacientes internados, sendo dez em UTIs; Peruíbe – 47 suspeitos, oito internações; Bertioga – 46 casos suspeitos, uma internação em UTI.

Cubatão – 112 casos suspeitos, dez pacientes internados, sendo três em UTIs; Itanhaém – 54 suspeitos, nove pacientes internados, sendo três em UTIs; Mongaguá – 25 casos suspeitos, quatro internações, sendo uma em UTI.

Mortes

Santos investiga 27 mortes de moradores da cidade por Covid-19. São Vicente espera resultado de nove mortes suspeitas; Peruíbe tem oito sob investigação, enquanto Guarujá tem dez. Cubatão, três; Itanhaém, duas; Mongaguá, três; Praia Grande, sete.