Foto: Divulgação/Prefeitura de Guarujá

Itanhaém, Praia Grande e Guarujá disponibilizaram um canal de comunicação com a população, para que sejam tiradas dúvidas sobre o novo coronavírus. Trata-se de uma central telefônica para transmitir o máximo de informações a respeito da doença, sem que a pessoa tenha necessidade de sair de casa.

O atendimento é realizado por equipes multiprofissionais, formadas por fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, psicólogos, fonoaudiólogos, dentistas e médicos.

Os profissionais da equipe do atendimento telefônico têm condições de responder perguntas sobre vários temas, como sintomas, formas de contaminação, maneiras de frear o contágio do Covid-19, tratamento, hábitos de higiene e qual o melhor momento para procurar uma unidade de saúde.

Os especialistas explicam como diferenciar os sinais de suspeitas do novo coronavírus dos sintomas de uma gripe comum. Isso é muito importante, pois a orientação é permanecer em isolamento social, especialmente, os grupos de riscos, como os idosos, diabéticos, hipertensos e quem tem insuficiência cardíaca, renal ou doença respiratória crônica.

Contatos

Em Itanhaém, o atendimento é disponibilizado todos os dias, das 8 às 17 horas, por meio do telefone (13) 3421-4413. Em Praia Grande, o atendimento é por intermédio dos telefones 162 e (13) 3495-1527, diariamente, das 8 às 22 horas. Já em Guarujá, o serviço é oferecido, das 7 às 3 horas, pelo telefone (13) 3308-6820.