As fortes chuvas que atingiram o Guarujá, na noite desta quarta (12) e manhã desta quinta-feira (13), provocaram três deslizamentos de terra de pequeno a médio porte na região de Santa Cruz dos Navegantes. De acordo com a prefeitura, não ocorreram danos materiais e nem feridos.
Os deslizamentos foram na pista que dá acesso à Praia do Góes e causou a interdição de parte da via. Equipes da Defesa Civil foram acionadas para fazer a limpeza do local, que ainda segue em manutenção.
As avenidas Leomil, no Centro, e dos Caiçaras, em Pitangueiras, também ficaram alagadas, dificultando a passagem de veículos e pedestres.
A Defesa Civil de Guarujá divulgou que o acumulado pluviométrico das últimas 24 horas foi de 150,0 mm. Em três horas, houve acumulado de 120 mm, ou seja, 74% do que era aguardado para todo o mês. O acumulado mensal é de 225,5 mm.
Santos
Já em Santos, as pistas da Avenida Nossa Senhora de Fátima, na altura da Rua Ana Santos, precisaram ser interditadas. O local foi liberado perto das 2 horas da madrugada desta quinta, conforme informou a Companhia de Engenharia de Tráfego de Santos (CET). A Praça Washington também ficou interditada e foi liberada por volta de meia noite.
As ruas Imperatiz Leopoldina, na Ponta da Praia, Francisco de Domênico Santos e a Avenida Jovino de Mello, na Areia Branca, a Paraíba, no Pompeia, e várias ruas no Boqueirão, também tiveram pontos de alagamento.