Início Baixada Santista

Centenas de pessoas vão às ruas em Santos em manifestação contra governo Bolsonaro

Os manifestantes reivindicam, além do impeachment do presidente, educação e vacinação para todos

Fotos: Luigi Bongiovanni

Santos se juntou às demais cidades do país e realizou, neste sábado (29), manifestação contra o presidente da República. Centenas de pessoas se reuniram para protestar e pedir “Fora Bolsonaro”.

Os manifestantes reivindicaram, além do impeachment do presidente, educação e vacinação para todos.

O movimento estudantil reuniu um grupo na Unifesp, na Vila Mathias, e, na sequência, se dirigiu até a Estação da Cidadania, na Avenida Ana Costa, onde ocorreu a concentração para o ato público. Lá, os estudantes encontraram com os demais manifestantes.

A Baixada Santista teve protestos também em Itanhaém, Peruíbe e Praia Grande.

Foto: Reprodução/Facebook

No país

A Avenida Paulista, em São Paulo, tomada por milhares de pessoas que gritaram “Fora Bolsonaro” foi uma síntese do que ocorreu neste sábado (29), em todo o país. Os brasileiros, esgotados por um governo irresponsável e criminoso, foram às ruas para demonstrar toda indignação represada durante a pandemia.

Milhares de manifestantes ocuparam as ruas de todas capitais, além de mais de 100 cidades pelo país. As palavras de ordem eram pelo impeachment de Bolsonaro, auxílio emergencial de R$ 600,00, além de um plano de vacinação contra a Cocvid-19 mais eficiente.

A população respondeu à convocação das frentes Brasil Popular e Povo sem Medo e foram às ruas, mesmo respeitando as medidas de segurança para evitar a contaminação do coronavírus.

As imagens pelo país impressionam pela total adesão da população ao movimento que visa mudanças diante das práticas do governo federal.

Violência

A se lamentar, a violência da Polícia Militar (PM) de Pernambuco, que reprimiu com truculência a manifestação, usando tiros de bala de borracha e spray de pimenta. Pelo menos três pessoas ficaram feridas, entre elas a vereadora do Recife, Liana Cirne (PT).

O dia #29M teve a participação de partidos de esquerda, sindicatos, entidades estudantis, quilombolas, indígenas, movimentos sociais de trabalhadores do campo e torcidas organizadas de times de futebol.

Veja imagens das manifestações espalhadas pelo Brasil:

Sair da versão mobile