Mais um exemplo de desrespeito e falta de empatia foi registrado em Bertioga, no domingo (17). Em pleno avanço do coronavírus na região, com 258 mortes e mais de 4 mil casos, um campeonato de pipa reuniu mais de uma centena de pessoas, em uma comunidade no Jardim Vicente de Carvalho.
Inúmeros moradores do bairro sentiram indignação e revolta pelo ato de irresponsabilidade, em meio à necessidade de isolamento social.
Segundo relatos, as pessoas que participavam do evento bebiam e ouviam música alta no meio da rua.
O torneio teria começado às 10 horas de domingo (17), na Rua Três, próximo à Rodovia Rio-Santos, e seguiu até 17 horas.
Pelo menos 150 pessoas participavam e, de acordo com informações de vizinhos, a Polícia Militar (PM) teria passado pelo local, observado o movimento, mas foi embora, sem tomar providências.
A prefeitura de Bertioga, via nota, disse que não recebeu denúncia sobre o campeonato e acrescentou que “a ação determinada para evitar contaminação por conta da pandemia é orientar a população sobre os riscos de aglomeração de pessoas e solicitar a dispersão. Havendo outras infrações, como de trânsito ou comércio irregular, as medidas necessárias devem ser tomadas. E finaliza dizendo que, em caso de questões criminais, como uso de drogas, a Polícia Militar deve ser acionada”.
“Orientação”
Também por meio de nota, a PM, por sua vez, alegou que, “ao se deparar com aglomeração de pessoas, sem caracterização de atividades econômicas, realiza a orientação para que as pessoas evitem tal situação, explicando os riscos quanto à exposição e contágio pelo novo coronavírus e orientando a saírem de casa somente se necessário”.
Assista ao vídeo: