Foto: Vlado Vucetic/MarineTraffic.com

O Log-in Jatobá desembarcou três tripulantes para receberem atendimento hospitalar. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) colocou o navio em quarentena, depois que 15 casos da Covid-19 foram confirmados a bordo.

A embarcação está proibida de operar até o dia 26 de maio. Porém, esta data pode ser alterada, dependendo da situação a bordo.

O navio chegou ao Porto de Santos com 21 tripulantes. A embarcação e todos os seus ocupantes são brasileiros.

Bárbara

A situação do navio de cargas Bárbara está sob análise da Anvisa, após dois tripulantes a bordo terem relatado sintomas de gripe.

A quarentena do navio terminaria no sábado (16/5). Entretanto, com as novas informações de saúde a bordo, a embarcação vai continuar impedida de operar até que a Anvisa avalie o panorama geral dos ocupantes do Bárbara que estão com sintomas.

Dez tripulantes tiveram resultado positivo para Covid-19, após testes do tipo PCR. Os exames foram realizados em contraprova ao resultado inicial de testes rápidos a bordo, que tinham apontado dois casos da doença.

MSC Giselle

Também de cargas, o navio MSC Giselle permanece impedido de operar. A medida deve vigorar até o dia 23 de maio.

O isolamento de 14 dias foi decretado depois que um tripulante positivou em teste rápido para Covid-19. Todos os 23 tripulantes do navio foram testados e os resultados ainda são aguardados.

A pessoa que teve resultado positivo desembarcou para atendimento médico.