Foto: Divulgação/PMG

O novo hospital de campanha de Guarujá, que foi montado na Base Aérea, no Distrito de Vicente de Carvalho, começa a funcionar neste sábado (9) para receber pacientes em tratamento da Covid-19.

A unidade é dotada de 70 leitos, sendo 50 clínicos e 20 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O equipamento custará R$ 14,9 milhões por 90 dias de funcionamento, incluindo montagem, aquisição de máquinas, equipamentos, manutenção e salários de mais de 260 funcionários.

“Haverá uma interação através de um tablet, onde paciente e familiares poderão interagir, já que não poderão ter contato direto. É algo que foi utilizado na Europa e que iremos aplicar aqui”, revela Valter Suman, prefeito de Guarujá.

Realidade

“O novo coronavírus é uma realidade. Como médico eu sabia que isso chegaria em nossa cidade. A rede privada já está com problemas de lotação. Esperamos que esse hospital atenda o mínimo de pessoas possíveis, mas para que isso aconteça todos precisam ficar em casa e respeitar as medias protetivas”, avalia.