Foto: Reprodução/Redes Sociais

A atual diretoria do Santos FC, comandada por Marcelo Teixeira, já deu sinais de que pretende articular o retorno de Neymar ao clube em julho de 2025. Porém, ao que tudo indica, a torcida do Peixe pode festejar a volta do ídolo mais cedo do que imagina.

Neymar já conversa com o Al-Hilal sobre a possibilidade de um acordo amigável para sair em janeiro, segundo informações do UOL. O contrato do jogador com o clube da Arábia Saudita encerra em junho do próximo ano. O Santos, inclusive, já teria recebido sinal positivo de Neymar por sua volta no início do ano.

Caso o atacante consiga antecipar o término do contrato, o clube da Vila Belmiro faria todo o possível para repatriá-lo já no início de 2025. Em contrapartida, se a manobra não der certo agora, o plano para contar com o atleta no segundo semestre continua valendo.

O Peixe imagina ser possível fazer um acordo que não se limiatria a valores altíssimos. A estratégia seria oferecer o máximo possível como salário base, além de percentuais por ações comerciais, venda de camisas e parte do que o clube receberá de novos patrocinadores.

Outra ideia seria recontratar o técnico argentino Jorge Sampaoli para 2025. Neymar já disse que tem curiosidade de trabalhar com o treinador. O jogador, inclusive, citou Sampaoli e Fernando Diniz para a CBF depois da Copa do Mundo de 2022.

Uma informação da imprensa da Arábia Saudita pode corroborar com essa nova situação. O programa Action Ma3 Waleed, da emissora de TV MBC Shadid, detentora dos direitos de transmissão do Campeonato Saudita, noticiou que o Al-Hilal estaria disposto a rescindir o contrato com Neymar já na próxima janela de transferências internacionais, em janeiro.

Nova contusão

Neymar ficará de quatro a seis semanas fora dos gramados. O Al-Hilal informou, nesta quarta-feira (6), que exames de imagem apontaram que o jogador sofreu uma ruptura no tendão da coxa.

O atacante se machucou na segunda partida após sua volta ao futebol, pela Liga dos Campeões da Ásia. Neymar estava parado desde outubro de 2023, quando se contundiu no jogo da seleção brasileira contra o Uruguai, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. O atleta sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo e precisou de cirurgia.