Apenas um ponto separa o Santos de voltar à elite do futebol nacional em 2025. O Peixe lidera o Campeonato Brasileiro da Série B, com 65 pontos, e está oito à frente do Ceará, que tem 57, e ocupa o quinto lugar.
Sem precisar contar com outros resultados na 36ª rodada, o time orientado por Fábio Carille precisa somente de um empate contra o Coritiba, no dia 11 de novembro, no Estádio Couto Pereira, na capital do Paraná.
Porém, apesar do bom momento, a diretoria e a comissão técnica convivem com a insatisfação de parte da torcida. Mesmo com a boa vitória diante do Vila Nova-GO, por 3 a 0, sábado (2), na Vila Belmiro, o presidente Marcelo Teixeira discutiu com um torcedor e partiu para a briga após a partida.
O atrito aconteceu perto do camarote da presidência. Um grupo de torcedores foi cobrar Teixeira, que reagiu e precisou ser afastado por seguranças.
Um dos torcedores se dirigiu ao presidente do Peixe e disse que, apesar da vitória, eles [diretoria] estavam errados. Neste momento, visivelmente nervoso, Teixeira apontou o dedo e respondeu: “Eu vou te pegar”. O torcedor rebateu: “Vai?” e o cartola ameaçou: “Eu vou te pegar. Tu não vai escapar”. Em seguida, o presidente foi afastado por seguranças do clube.
Que vergonha em Marcelo Teixeira, não aguenta ser cobrado, acha que tá nos anos 90 e ainda quer ameaçar torcedor o primeiro que tem que sair é você. pic.twitter.com/B0JPpLa0SZ
— mateusˢᶠᶜ odeia o carille (@nk_mateus) November 2, 2024
Diretor reclama e denuncia ação de “X-9”
Outro problema fora dos gramados foi denunciado por Alexandre Gallo, coordenador técnico do Santos. Durante entrevista, ele afirmou que existe um “X-9” (delator, dedo-duro) nos bastidores do clube.
O diretor afirmou, ainda, que há um “canalha” vazando informações para prejudicar o departamento de futebol.
“Atitude extremamente canalha de alguém que está fazendo isso. Muda os números, muda prazo de contrato e muda valor futuro de contrato. Eu queria falar para essa pessoa, especificamente, que estamos próximos dele ou dela, não sei, somos próximos. Essa semana aconteceram alguns vazamentos para estragar o futebol. A gente lamenta muito, mas você não conseguiu chegar no seu objetivo. Estamos a uma vírgula do acesso e vamos conseguir. Queria falar para a torcida que essa pessoa trabalhou muito contra o presidente Marcelo Teixeira e não alcançou o objetivo. Seguimos fortes”, declarou Gallo, sem entrar em detalhes sobre o caso.
Carille balança
Apesar do acesso praticamente assegurado, que era o objetivo principal do Peixe na temporada, o técnico Fábio Carille está longe de ser unanimidade na torcida e não se sabe, ainda, se ele vai continuar em 2025.
Durante a vitória sobre o Vila Nova, o treinador foi novamente vaiado e xingado várias vezes.