O Quebra-Mar, em Santos, vai receber, no dia 10 de novembro, a partir das 8 horas, o maior evento para surfistas a partir de 50 anos da Baixada Santista.
O objetivo é bater o recorde mundial do Guiness Book, na Cidade do Cabo, na África do Sul, onde 110 surfistas deslizaram na mesma onda. A expectativa é de que pelo menos 250 surfistas, com mais de 50 anos estejam juntos no desafio.
“Santos recebeu o título de ‘Cidade mais inclusiva do mundo para o surfe’, concedido pela World Surf City. Isso significa um marco no esporte inclusivo. Há anos temos apoiado projetos de surfe que promovem um impacto transformador na prevenção de doenças e na melhoria da qualidade de vida. O Surfe Sênior, por exemplo, atua como uma ferramenta importante na prevenção de doenças, ajudando a combater o isolamento e incentivando um estilo de vida ativo para idosos. Fazer parte deste grande evento nos enche de orgulho”, relatou Cesar Augusto Andrade, organizador do evento.
Batizado de “Desafio Blue Med 50+”, o desafio vai reunir associações e clubes ligados ao surfe em uma grande ação. Estarão presentes: Associação Santista de Longboard, Longssauros Surfclub, Pioneiros Surf Club, Barriga Bowl, Quebra-Mar Surfclub, Bitaru Storm, Surfriends, Surf Raízes, Escola Radical, Cisco Araña Surfschool e personalidades do surfe que já confirmaram presença, como Chico Paioli, Daniel Fridman, Alemão Sunless e Longa, John Wolthers, além da entidade World Surf Cities Network, órgão referência mundial para a prática do surfe, que estará apoiando e divulgando o evento mundialmente.
“Um dos grandes pontos deste evento é reunir numa mesma ação os pioneiros do surfe do estado de São Paulo com novatos. Essa é a democratização que o surfe traz. Teremos surfistas com grandes títulos nos anos 60 dividindo a mesma onda com pessoas que descobriram o amor pelo surfe agora, aos 60, 70 anos. Colocar o Legend, que começou aos 9 anos junto com o sr. José Bailão, que tem 80 anos para juntos desfrutarem do mesmo espaço e mostrarem ao mundo os benefícios do surfe tanto em saúde quanto em qualidade de vida e união, que o surfe traz, isso não tem preço”, afirmou o professor da Escola Sênior de Surfe, Cisco Araña.
Serviço
O Evento Desafio Surf 50+ acontecerá no dia 10 de novembro, das 8 às 12 horas, no Quebra Mar, Avenida Presidente Wilson s/nº, José Menino, próximo ao Emissário Submarino, em Santos.
Para participar do evento basta se inscrever em uma das escolas credenciadas ou pelos WhatsApps: (13) 99782-8531 ou (13) 97411-7176. A inscrição é gratuita.