Rogério Santos, prefeito reeleito - Foto: Reprodução/Facebook

O atual prefeito, Rogério Santos (Republicanos), confirmou o que mostravam as pesquisas eleitorais do segundo turno e foi reeleito, neste domingo (27), para comandar o Executivo de Santos pelos próximos quatro anos.

Rogério, apoiado pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), recebeu 118.562 votos (53,37%) contra 103.592 votos (46,63%) da deputada federal Rosana Valle (PL), candidata do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Quem é Rogério Santos

O prefeito reeleito. de 58 anos, viveu sua infância no bairro do Campo Grande. Em 1987, se formou em Odontologia, pela Universidade Santa Cecília. Em seguida, se especializou em Saúde Pública, com mestrado em Saúde Coletiva, na Universidade Católica de Santos (UniSantos).

Servidor municipal concursado desde 1988, foi coordenador do Instituto Metropolitano de Pesquisas Acadêmicas e Consultoria Técnico-Operacional (Impacto,) que produziu trabalhos científicos na Baixada Santista.

Sua atuação chamou a atenção de Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), com quem trabalhou como assessor parlamentar na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Depois, foi chefe de gabinete e, na prefeitura de Santos, assumiu a Secretaria de Governo.

Acabou convidado por Paulo Alexandre para ser seu sucessor no Executivo municipal. Em 2020, Rogério saiu vitorioso das urnas com mais de 50% do eleitorado, recebendo 101.268 votos. Agora, em 2024, foi reeleito.

Guarujá

Farid Madi (Podemos) superou Raphael Vitiello (PP) no segundo turno e foi eleito prefeito de Guarujá. O ex-chefe do Executivo da cidade recebeu 83.652 votos, o que equivale a 55,38%, contra 67.389 votos de Vitiello (44,62%).