O Peixe voltou a jogar mal - Foto: Raul Baretta/Santos FC

Falta de concentração do sistema defensivo nos lances de bola parada, que ocasionaram dois dos três gols do adversário. Foi desta forma que o técnico Fábio Carille justificou o novo tropeço do Santos no Campeonato Brasileiro da Série B.

O Peixe voltou a oscilar, jogou mal e perdeu para a Chapecoense por 3 a 2, na noite desta quarta-feira (16), na Arena Condá, em Chapecó, Santa Catarina. Os gols santistas foram marcados por Guilherme e Otero.

Com o resultado, o time estacionou nos 56 pontos e pode perder a liderança da competição, caso o Novorizontino, com 54, vença o Mirassol, sábado (19), no estádio do adversário.

“Não vi as imagens, mas o tipo de batida do adversário era o que a gente esperava. Primeiro gol, uma bola de primeiro pau, um ponto forte deles. Segundo gol, uma bola cavada, sem peso, para disputa. Claro que existiram erros para que o adversário pudesse fazer o gol”, afirmou Carille.

“Resultado ruim para questões de título”

“Tínhamos alertado, trabalhado e mostrado. Resultado ruim para questões de título, mas vamos brigar até o fim pelo acesso e depois pelo título da Série B”, acrescentou o treinador, visivelmente preocupado com a possibilidade de perder a liderança, restando seis jogos para o término da competição.

O próximo compromisso do Santos será contra o Ceará, na terça-feira (22), às 19 horas, na Vila Belmiro.