O técnico Fábio Carille - Foto: Raul Baretta/Santos FC

De volta à liderança do Campeonato Brasileiro da Série B, após vencer o Mirassol, por 3 a 2, sábado (12), na Vila Belmiro, o Santos faz contas para conseguir seu retorno à elite do futebol brasileiro.

O time orientado por Fábio Carille tem mais sete partidas até o fim da temporada e pretende assegurar o acesso nas próximas rodadas.

Com 56 pontos na classificação, o Santos vai jogar com a calculadora na mão. Carille acredita eu o acesso deverá ser garantido matematicamente com 64 pontos.

Este número representa três vitórias nas próximas partidas, contra Chapecoense, Ceará e Ituano. Caso o Peixe vença todos, chegará a 65 pontos.

“Temos 21 pontos para disputar e precisamos de oito. Tem gente fazendo conta e dizendo que até com 62 (para o acesso), mas eu continuo trabalhando com 64 pontos. Então, seriam dois empates e duas vitórias para falar de oito pontos. Ou três vitórias, que hoje já daria 65. O quanto antes chegar a 64 para a gente, depois, pensar no título”, afirmou Carille, depois do triunfo diante do Mirassol.

O primeiro desafio será a Chapecoense. Os times se enfrentam nesta quarta-feira, às 20 horas (de Brasília), na Arena Condá, em Chapecó, Santa Catarina.

Sereias eliminadas

As Sereias da Vila foram eliminadas nas quartas de final da Copa Libertadores feminina. Na partida contra o Boca Jrs., da Argentina, disputada no sábado (12), em Assunção, no Paraguai, o Santos empatou no tempo normal por 0 a 0, mas acabou derrotado nos pênaltis por 4 a 2.