Prefeitura de Santos - Foto: Anderson Bianchi/PMS

A menos de uma semana para a realização do primeiro turno das eleições municipais em Santos, ainda persiste a indefinição sobre quem vai comandar o Executivo nos próximos quatro anos.

Levantamento realizado pelo instituto ASN Pesquisa de Opinião Pública aponta empate técnico entre dois candidatos, tanto no cenário estimulado quanto no espontâneo.

Na pesquisa estimulada, o atual prefeito, Rogério Santos (Republicanos), apoiado pelo governador paulista Tarcísio de Freitas, do mesmo partido, aparece em primeiro, com 33,29% das intenções de voto, empatado tecnicamente com a deputada federal Rosana Valle (PL), candidata de Jair Bolsonaro (PL), com 32,00%. Em terceiro, a ex-prefeita de Santos e atual vereadora, Telma de Souza (PT), com 16,14%, e, em seguida, Nando Pinheiro (Avante), com 0,43%.

Há, ainda, 9,43%, que afirmaram não votar em nenhum candidato; 8,71% responderam que não sabem.

No cenário espontâneo, o panorama mostra, também, empate técnico, mas a ordem dos dois primeiros colocados se inverte. A principal diferença está no número dos indecisos: 38,00% responderam que ainda não sabem em quem votar.

Rosana Valle (PL) lidera, com 24,86%; seguida por Rogério Santos (Republicanos), com 21,57%Telma de Souza (PT), 7,43%Nando Pinheiro (Avante), 0,14%; nenhum, 8,00%.

Número de entrevistados e margem de erro

O Instituto ASN entrevistou 700 eleitores, entre os dias 26 e 28 de setembro. A margem de erro é de 3,70% para mais ou para menos e a confiabilidade é de 95%. A pesquisa está registrada sob o número 05374/2024.