A cantora e compositora Hilda Maria e o violonista Gustavo Medeiros protagonizam o espetáculo “Violão Vadio – O Samba de Baden Powel”. A apresentação será neste sábado (28), no projeto Chorinho no Aquário.
O duo interpretará os afro-sambas consagrados, frutos da parceria de Baden com Vinícius de Moraes, além de outros sambas menos famosos, como “Santa Voz” e “Violão Vadio”, que dá nome ao show.
A apresentação começa às 18 horas, na Praça Vereador Luiz La Scala, Ponta da Praia, com entrada gratuita.
“Baden foi reconhecido internacionalmente como um grande instrumentista, mas ele nos deixou também um trabalho de samba incrível, com letras divertidas, e é essa faceta que trazemos nesse show”, relatou Hilda.
No repertório, canções consagradas, como “Canto de Iemanjá”, da parceria com Vinícius, e “Lapinha”, composta com Paulo César Pinheiro.
A cantora destacou, ainda, a relação com a cidade. “Pra mim é sempre uma alegria vir a Santos, onde posso rever a família, os amigos, e cantar num projeto que admiro tanto. O Chorinho no Aquário tem um público extremamente caloroso e sempre me deixa com vontade de retornar”.
Hilda Maria tem 24 anos de carreira e dois discos lançados. Cantora e compositora, ela se inspira na diversidade dos ritmos brasileiros. É integrante da Orquestra Mundana Refugi.
Já o multi-instrumentista Gustavo Medeiros é também arranjador e compositor. Participa de diversos projetos destacados, entre os quais a Orquestra Paulista de Choro e o espetáculo teatral “São Paulo”, ao lado da atriz Regina Braga.
Serviço:
Projeto Chorinho no Aquário;
Local: Praça Vereador Luiz La Scala – Aquário Municipal – Ponta da Praia – Santos;
Dia/Horário: todos os sábados, às 18 horas;
Realização: Associação dos Artistas e Prefeitura de Santos (Secretaria Municipal de Cultura);
Patrocínio master: Santos Brasil – operadora da Tecon Santos;
Apoio Institucional: Clube do Choro de Santos;
Entrada gratuita;
Em caso de chuva a programação pode sofrer alteração e ser remarcada para outra data.