A jornalista e candidata a prefeita de Guarujá, Thaís Margarido (União Brasil), foi vítima de um atentando, no início da noite deste domingo (22). Ela cumpria agenda eleitoral e estava com a filha de oito anos no carro baleado quatro vezes na cidade.
Uma assessora e a filha de um candidato a vereador, de 10 anos, também estavam no veículo. Ninguém ficou ferido ou foi preso.
O crime ocorreu no bairro Santa Cruz dos Navegantes, às 18h30. A assessoria de Thaís divulgou uma nota em que afirma que ela havia participado de uma caminhada eleitoral no município.
Conforme informou a equipe da candidata, o carro foi atacado em uma área de mata na estrada. A assessora que conduzia o veículo acelerou e conseguiu fugir. Não há informações sobre possíveis suspeitos.
Ainda por intermédio de nota, Thaís reafirmou seu compromisso com a candidatura. No texto, a jornalista disse ter passado por um dia “muito especial” no bairro Santa Cruz antes do atentado.
“As pessoas animadas, compartilhando ideias comigo. Nunca imaginei que poderia encerrar o domingo assim. Com a fé que tenho no meu Deus, eu não acredito que queriam me matar, mas me assustar”, destacou Thaís.
A candidata relatou, ainda, não compreender os motivos para o crime. “Só preciso ficar com a minha família, entender o que aconteceu hoje, e seguir”.
Quem é a candidata
Thaís Margarido é suplente na Câmara Municipal de Guarujá. Ela concorreu a vereadora em 2020, pelo PSB. Porém, trocou de partido, indo para o União Brasil em 2024. Agora, ela concorre à prefeitura sem coligação com outras siglas.
“Estou em um único partido, mas minha determinação é inabalável. Não desisti e nunca vou desistir da luta por um espaço justo e representativo para todas nós”, disse ela, recentemente, em postagem no Instagram.
De acordo com levantamento do Instituto de Pesquisas A Tribuna (Ipat), divulgada em 14 de setembro, Thaís Margarido aparece em quinto lugar, com 2,8% das intenções de votos. Guarujá tem nove candidatos.