Apesar da distância entre as duas equipes na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro da Série B, Santos e Brusque (SC) entram em campo pressionados. A partida será disputada neste sábado (7), às 16 horas, na Arena Joinville (SC). A Band e a TV Brasil anunciam a transmissão.
O Peixe caiu de produção nos últimos compromissos e somou apenas uma vitória nos últimos cinco jogos. O time orientado por Fábio Carille está na 4ª colocação, com 40 pontos, ameaçado por Avaí (SC), com 37, e Ceará (CE), com 36.
Os três primeiro são Novorizontino (SP), com 43 pontos, seguido por Mirassol (SP), com 42, e Vila Nova (GO), também com 42. O Brusque abre a zona de rebaixamento, em 17º lugar, com apenas 23 pontos.
Apesar de atuar como visitante, o Santos contará com a maioria dos torcedores nas arquibancadas. A partida foi marcada para Joinville, a 114 quilômetros de Brusque, porque o adversário do Peixe recebeu R$ 800 mil dos organizadores para transferir a partida de cidade.
Para se ter uma ideia da expectativa, dos seis setores da arena, com capacidade para 17.515 pessoas, apenas um, com 1.700 lugares, foi destinado à torcida do Brusque.
Problema para Carille
O técnico Fábio Carille tem um problema para resolver no time titular: quem será o titular na lateral direita da equipe. Os jogadores do Peixe realizam o último treino, nesta sexta-feira (6), em Santa Catarina, e, na oportunidade, o treinador definirá quem começará a partida.
São quatro opções para o setor, mas duas delas estão fora. Aderlan, que iniciou a temporada como titular, sofreu uma ruptura total do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e não atua mais nesta temporada. Já JP Chermont, que assumiu a vaga, está com a seleção brasileira sub-20.
Com isso, restam duas opções: Hayner e Rodrigo Ferreira. Porém, ambos são alvos de críticas da torcida. A tendência é que Hayner seja o titular.
Prováveis escalações
Brusque: Matheus Nogueira; Matheus Pivô, Éverton Alemão, Wallace e Luiz Henrique; Lorran, Rodolfo Potiguar, Serrato e Jhemerson; Paulinho Moccelin e Pollero. Técnico: Luizinho Vieira.
Santos: Gabriel Brazão; Hayner (Rodrigo Ferreira), Jair, Gil e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano; Otero, Wendel e Guilherme. Técnico: Fábio Carille.
A arbitragem não foi divulgada.