Após esgotar 1ª edição, Márcia Okida faz novo lançamento de seu livro mais recente
Em “Márcia Okida: Cores, Formas e Sonhos Possíveis”, a designer, artista, professora e palestrante relata sua trajetória e a relação com a arte em Santos
Márcia encara o desafio de contar sua própria trajetória. A obra será lançada neste sábado (7), às 18 horas, em Santos, com sarau e muita música, inclusive com apresentação da autora.
O evento também marca o encerramento da exposição de Márcia intitulada “Do Mar à Poesia: Mulher”, em que ela celebra a arte e a literatura feminina caiçara.
A imensa maioria das pessoas que têm alguma relação com arte, design, cinema, teatro e música na Baixada Santista sabe quem é a autora, uma das artistas mais reconhecidas da região.
Escrito em primeira pessoa, com a informalidade de uma conversa entre amigos, “Márcia Okida: Cores, Formas e Sonhos Possíveis” percorre toda a trajetória da autora: infância, sua formação em design, criação do curso de Produção Multimídia (o primeiro de audiovisual da região), sua conexão com bruxaria e espiritualidade, a relação com o choro e o jazz e o primeiro contato com o cinema por meio do Super 8 do seu pai.
Além de designer experiente, com grande conhecimento das peculiaridades e funções das cores, Márcia canta, dança, atua, escreve, respira todas as formas de arte. E todas elas estão no livro.
Generosa, ela não esquece de mencionar todos os amigos e parceiros que a ajudaram a construir seu universo criativo ao longo dos anos.
Márcia recheia a obra de referências para quem busca algo mais. Afinal, é professora, já formou dezenas de profissionais que hoje atuam no mercado e aponta como uma de suas grandes missões transmitir conhecimento.
Serviço
Lançamento da 2ª edição do livro “Márcia Okida: Cores, Formas e Sonhos Possíveis”;
Dia 7 de setembro;
A partir das 18 horas;
Local: Espaço Bangalô, à Rua Álvaro Alvim, 149, em Santos, litoral paulista;
19h – Música com Dan Muniz;
19h30 – microfone aberto – Sarau;
20h – Música com Carla Mariani, Leticia Alcovér e Raffa Pereira;
20h30 – microfone aberto – Sarau;
21h – Música com Márcia Okida, Alê Morales e Jota Amaral