Foto: Reprodução de Vídeo/Polícia Civil

A Polícia Civil conseguiu identificar o homem, de 35 anos, autor de um homicídio ocorrido no início de agosto, na Rua Padre Leopoldo Bretano, no bairro Bom Retiro, em Santos.

A vítima, um homem de 32 anos, foi assassinado a pauladas em frente à sua casa, na noite de 4 de agosto. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu por causa da gravidade dos ferimentos.

Após levar uma paulada na cabeça, a vítima tentou reagir, mas caiu no chão e foi golpeada várias vezes. O agressor estava foragido por outros crimes, mas foi capturado.

As imagens gravadas por câmera de monitoramento mostram a vítima na calçada. O homem parece conversar com outra pessoa, enquanto mexia no celular. Na sequência, o agressor passa ao lado empurrando uma bicicleta.

O criminoso encostou a bicicleta, caminhou para a rua, pegou um pedaço de madeira e, em seguida, deu o primeiro golpe na cabeça da vítima, que tentou reagir, mas caiu no meio da via e levou mais pauladas na cabeça.

O agressor só parou com os golpes quando um casal saiu da casa da vítima. A mulher, que tentou socorrer o homem agredido, chegou a desmaiar durante o socorro. O criminoso fugiu com a bicicleta.

Investigações

Depois do assassinato brutal, os policiais do 5° Distrito Policial (DP) deram início às investigações com auxílio das imagens captadas pelas câmeras de monitoramento. Além disso, testemunhas foram ouvidas e ajudaram na identificação.

A Polícia Civil informou que o agressor tem passagens criminais e é foragido da Justiça com mandado de prisão por fuga do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Valparaíso (SP). Ele teve a prisão temporária representada pelo delegado.