Uma das provas claras de que investimento público em educação e cultura vale a pena é o trabalho desenvolvido pela Escola de Choro e Cidadania Luizinho 7 Cordas. Trata-se do projeto social do Clube do Choro, que vem rendendo frutos.
Parte disso poderá ser conferida no palco do Chorinho no Aquário, em Santos. Um grupo de ex-alunos da escola, que se destacou pelo talento e originalidade na execução de canções instrumentais, se reuniu e gravou um EP digital , o “Tétrade”.
Agora, eles mostram o trabalho, em apresentação gratuita, neste sábado (31), às 18 horas, na Praça Vereador Luiz La Scala, na Ponta da Praia.
“Vamos apresentar novas composições de choro, com sons que viajam entre o tradicional e o contemporâneo da música instrumental brasileira”, revelou César Feitiço.
O show mostrará as cinco canções autorais do EP, gravado por meio do Fundo de Assistência à Cultura (Facult), que eles mesmos definem como um choro caiçara. Também fazem parte do repertório clássicos, como “Carinhoso”, de Pixinguinha, “Doce de Coco”, de Jacob do Bandolim, entre muitos outros.
No palco, Lucas Paini (violão e bandolim), César Feitiço (bandolim e 10 cordas) e Luan Pablo (clarinete e teclado), acompanhados por dois músicos convidados, Caio Agapito (baixo elétrico) e Ney Paiva (bateria). Todos são crias da escola de choro.
Serviço
Projeto Chorinho no Aquário.
Local: Praça Vereador Luiz La Scala – Aquário Municipal – Ponta da Praia – Santos.
Dia/Horário: todos os sábados, às 18 horas.
Realização: Associação dos Artistas e Prefeitura de Santos (Secretaria Municipal de Cultura).
Patrocínio master: Santos Brasil – operadora da Tecon Santos.
Apoio Institucional: Clube do Choro de Santos.
Entrada gratuita.
Em caso de chuva a programação pode sofrer alteração e ser remarcada para outra data.