Após conquistar mais uma vitória e aumentar para dez partidas sua série invicta no Campeonato Brasileiro da Série B, o Santos já deu início à preparação para a partida contra o Avaí (SC), válida pela 21ª rodada. O jogo será neste sábado (17), às 16 horas, na Vila Belmiro.
Com a vitória diante do Paysandu, por 3 a 0, sexta (9), em Belém (PA), o Peixe atingiu 37 pontos e lidera a competição. O time é seguido por Novorizontino (SP), com 36; Mirassol (SP), 35; e América MG), 33. Os gols santistas foram marcados por Guilherme (2) e Weslley Patati.
Os jogadores se reapresentaram na manhã desta segunda-feira (12), no CT Rei Pelé. Os titulares que atuaram contra o Paysandu fizeram uma atividade leve. Os outros realizaram um treino técnico.
O destaque foi a participação do zagueiro Gil. Ele foi desfalque em Belém por sentir dores lombares. A tendência é que ele retorne ao time contra o Avaí.
Recuperado de lesão muscular na região posterior da coxa direita, o meia Bernardo foi outro que participou do trabalho com o grupo.
Com entorse no tornozelo esquerdo, o lateral-direito JP Chermont continua se recuperando. Ele ainda é dúvida para a partida contra o Avaí. Caso ele não tenha condições, Rodrigo Ferreira deve ser mantido.
Terceiro amarelo
Desfalque certo é o atacante Willian Bigode, que recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Paysandu e cumprirá suspensão automática.
Provável escalação do Santos: Gabriel Brazão; Rodrigo Ferreira (JP Chermont), Gil, Jair e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Serginho; Otero, Guilherme e Furch.