O empate bastava para manter a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B. E foi isso que o Santos conseguiu, por 1 a 1, diante do Vila Nova (GO), nesta quinta-feira (18), no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia. O gol o Peixe foi marcado por Julio Furch.
O gol do nosso 9️⃣! pic.twitter.com/ddFRb2TEGR
— Santos FC (@SantosFC) July 19, 2024
Apesar disso, o time volta à cidade com a sensação de que poderia ter conseguido a vitória, principalmente pelo fato de ter jogado cerca de 15 minutos com um homem a mais.
Agora, o Santos segue em primeiro, com 29 pontos, seguido justamente pelo Vila Nova-GO, com 28, e pelo América-MG, com 26 e um jogo a menos.
Na coletiva depois da partida, o técnico Fábio Carille celebrou a manutenção do primeiro lugar, mas reconheceu que o Peixe poderia ter obtido os três pontos, se não tivesse sido tão lento, especialmente depois que o jogador do time goiano foi expulso.
“Tudo aquilo que a gente programou, a gente conseguiu controlar. Não fizeram a pressão que fizeram com outras equipes. Se não me engano, é o melhor aproveitamento jogando em casa na Série B, tudo isso é válido pra gente comemorar esse ponto”, declarou o treinador.
Carille ressaltou, ainda, o bom momento santista, mas lembrou das quatro derrotas consecutivas. “Infelizmente, perdemos cinco ou seis jogadores de uma vez e isso fez falta. Jogadores importantes, como João Paulo, Gil, Schmidt, Pedrinho, Guilherme, Furch. A gente sentiu bastante, mas é um grupo experiente, que deu a volta por cima debaixo de muita pressão, depois de muita desconfiança. Por causa de um bom início e um bom Campeonato Paulista. Temos que olhar para frente e fazer por merecer o acesso dentro de campo”.
Final do primeiro turno se aproxima
O Santos já dirige suas atenções para o próximo compromisso. Será diante do Coritiba, pela 17ª rodada, segunda-feira (22), às 20 horas, na Vila Belmiro.
Depois, o Peixe voltará a campo somente no domingo seguinte (28), às 18h30, contra o CRB, em Maceió (AL). No encerramento do primeiro turno, no dia 2 de agosto (sexta-feira), a equipe santista volta à Vila Belmiro para enfrentar o Sport Recife, às 21h30.