O técnico do Santos, Fabio Carille, até pouco tempo pressionado por maus resultados no Campeonato Brasileiro da Série B, é o novo alvo do Corinthians, que demitiu, nesta terça-feira (2), o português António Oliveira, após derrota no clássico contra o Palmeiras, por 2 a 0.
A diretoria do Corinthians enxerga Carille como identificado com o clube e adaptado ao mercado brasileiro. É considerado um técnico “seguro”, em momento em que a equipe do Parque São Jorge não pode errar.
O objetivo principal dos cartolas corintianos é conseguir uma solução rápida e ter o novo técnico já na quinta-feira (4), quando enfrenta o Vitória, pela 14ª rodada do Brasileirão, às 20 horas, na Neo Química Arena.
Antes mesmo da demissão de Oliveira, dirigentes sondaram pessoas próximas a Carille. Porém, até o momento, não foi formalizada uma proposta, de acordo com o Globo Esporte.
Augusto Melo, presidente do Timão, quer conversar com Marcelo Teixeira, mandatário do Santos, com quem mantém boa relação, antes de iniciar qualquer negociação. Independentemente da multa rescisória, o Corinthians avançará nas conversas somente com a autorização do Peixe.
Carille teve duas passagens pelo clube paulistano. Em 183 jogos, conseguiu 86 vitórias, 56 empates e 41 derrotas, tendo conquistado o Brasileirão de 2017 e o tricampeonato paulista (2017, 2018 e 2019).
Vitória e alívio no final
Foi no sufoco, mas o Santos conseguiu retornar ao G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. O Peixe derrotou a Chapecoense-SC por 1 a 0, na Vila Belmiro, na noite desta segunda (1º), pela 13ª rodada do torneio. O gol saiu nos acréscimos do segundo tempo, com Willian Bigode.
Com o triunfo, o Alvinegro subiu para a segunda colocação, com 22 pontos, um a menos do que o líder Avaí-SC.
O próximo compromisso do Santos será na sexta-feira (5), contra o Ceará, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), a partir das 19 horas.