“Vou falar uma coisa para vocês. Se não é o nosso grupo, vai pra [Série] C, o Santos”, e que o time também “seria rebaixado no Campeonato Paulista desse ano”.
Ele disse, ainda, que a culpa de toda a situação é de Andrés Rueda, que segundo ele, “deixou transfer ban” (punição administrativa que a Fifa aplica aos clubes que não pagam as transferências de jogadores de outros países). Ele afirmou, também, que o clube não tinha dinheiro, e que “não tinha como fazer contratos com ninguém”.
Globo abandonou
Teixeira também falou que a Globo teria abandonado o Santos: “Nós não temos a Globo, nós temos a KTV, a KTV não tem dinheiro”, e que “ninguém quer patrocinar”, e diz também que “perdemos todo mundo em cota de patrocínio”.
Ele também detonou o elenco do clube: “Ninguém quer vir, ninguém veio”, com críticas a alguns ex-jogadores, como Mendoza, e outros nomes fictícios: “O time é o Mendoza, é o Mendoco, é o Mecusco, é o Pituco. É aquela b**** que estava lá. Com aquele time, com aquela filosofia, era barranco abaixo”, disse.
Marcelo Teixeira foi eleito em dezembro do ano passado. Seu mandato será de dois anos, entre 2024 e 2026. Ele foi presidente do Santos entre 1992 e 1993, e também entre 2000 e 2009.
Ouça o áudio abaixo: