O Santos espera contar com efeito Vila Belmiro para dar início a uma nova fase e enterrar a crise que se abateu, depois de quatro derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro da Série B.
O Peixe recebe em seu estádio o Goiás pela 11ª rodada da competição, nesta quarta-feira (19), às 19 horas. Em caso de mais um insucesso, a tendência é que o técnico Fábio Carille deixe o clube. O SporTV e o Premiere anunciam a transmissão.
Depois dos últimos fracassos, o Santos ocupa apenas a sétima colocação na tabela, com 15 pontos. Já o Goiás está em quarto lugar, com 18 pontos.
Carille deve ter força máxima. Os atacantes Guilherme e Julio Furch, que ficaram na reserva e entraram durante a derrota para o Operário-PR, devem iniciar a partida.
Provável escalação do Santos: Gabriel Brazão; JP Chermont, Gil, Joaquim e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano; Pedrinho, Julio Furch e Guilherme. Técnico: Fábio Carille.
Provável escalação do Goiás: Tadeu; Lucas Ribeiro, Edson e David Braz; Marcão, Juninho, Dieguinho e Luiz Henrique; Paulo Baya, Welliton Matheus e Breno Herculano (Ângelo Rodriguez). Técnico: Márcio Zanardi.
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (Fifa-PE). Assistentes: Francisco Chaves Bezerra Junior (PE) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR). VAR: Charly Wendy Straub Derettu (Fifa-SC).
De saída
O Santos está prestes a perder Alfredo Morelos. O atacante deve ser o primeiro a deixar o clube após abertura da janela de transferências no meio do ano. Aos 27 anos, o jogador negocia com o Júnior Barranquilla, da Colômbia.
A expectativa é que se trate de uma transferência definitiva, pois o Peixe já deu sinais de que não tem interesse no retorno do jogador.
Morelos esteve recentemente na Colômbia para tratar assuntos pessoais e se reuniu com seu agente para avançar nas conversas com o clube de seu país.
Contratado em 2023 pelo Santos, Morelos não mostrou futebol suficiente para agradar comissão técnica e diretoria. No total, o colombiano disputou 20 jogos pelo time da Vila Belmiro e marcou quatro gols.