O trabalho do maestro e clarinetista estadunidense John Berman poderá ser prestigiado pelo público santista, gratuitamente, neste sábado (8). O projeto cultural Chorinho no Aquário traz ao seu palco o artista, que convida Nadja Soares, apresentando grandes clássicos do choro e do blues.
John Berman trocou os palcos dos Estados Unidos, onde nasceu, pela missão de levar a música instrumental a jovens da periferia de São Paulo, para onde se mudou há cerca de cinco anos.
“Já cantamos juntos algumas vezes no Chorinho no Aquário e eu me sinto uma privilegiada. Primeiro, porque poucas cidades possuem um projeto como o Chorinho, tão consolidado, que traz artistas de fora e, também, abre espaço para nós, músicos da cidade. Segundo, porque sou grande admiradora do talento e da postura do Berman. Já fiz alguns trabalhos voluntários também com a música e sei o quanto ela impacta em ajudar e incluir as pessoas”, declarou Nadja.
Estarão no palco, também, os músicos Marcos Canduta (violão), Cezinha Feitiço (multi-instrumentista) e Evaldo (percussão). No repertório, sucessos de Pixinguinha, Chico Buarque e Tom Jobim.
Serviço:
Projeto Chorinho no Aquário.
Local: Praça Vereador Luiz La Scala – Aquário Municipal – Ponta da Praia – Santos.
Dia/Horário: todos os sábados, às 18 horas.
Realização: Associação dos Artistas e Prefeitura de Santos (Secretaria Municipal de Cultura).
Patrocínio master: Santos Brasil – operadora da Tecon Santos.
Apoio Institucional: Clube do Choro de Santos.
Entrada gratuita.
Em caso de chuva a programação pode sofrer alteração e ser remarcada para outra data.