O ex-prefeito Alberto Mourão de PG - Foto: Reprodução/Facebook

O prefeito de Praia Grande, Alberto Mourão (PSDB), estuda a possibilidade de multar os moradores que não usarem máscara de proteção ao coronavírus nas ruas da cidade. A medida deve ser implantada na próxima semana.

Mourão já havia divulgado, nas redes sociais, que consultará dispositivos no Código de Posturas, com vistas à aplicação de penalidade para a infração de medida sanitária preventiva, prevista nos crimes contra à saúde pública.

“Vou decretar a obrigatoriedade de que todo mundo que for para a rua tem que estar com uma máscara no seu rosto. Essa é a minha determinação, dando a possibilidade de uma multa para essas pessoas (que descumprirem a medida) usando algum dispositivo do Código de Postura”, declarou o prefeito.

Esta semana, a prefeitura deu início a uma campanha para confecção de máscaras para doar aos mais vulneráveis. 

A administração reforça que o Ministério da Saúde já orientou que as pessoas utilizem máscaras de tecido confeccionadas em casa, como barreiras físicas de proteção ao Covid-19. Os equipamentos descartáveis são voltados para os profissionais de saúde.

Bancos e lotéricas

Praia Grande estuda, ainda, a obrigatoriedade de bancos e lotéricas realizarem um cordão de isolamento, com dois metros de distanciamento entre as pessoas, e disponibilizar álcool em gel para uso no local.

Assista ao vídeo com pronunciamento de Alberto Mourão:

https://www.facebook.com/danilomorgado17/videos/539000970361732/?v=539000970361732&external_log_id=301a776489588183819f4edabd6e38fa&q=Alberto%20Mour%C3%A3o