Os jogadores das equipes sub-17 e sub-20 do Santos FC assistiram uma palestra sobre educação sexual, no Salão Vidal Behor Sion, na Vila Belmiro. A ação foi promovida pelo departamento médico do Peixe.
O médico infectologista Marcos Caseiro, convidado pelo Santos, conduziu a palestra e comentou sobre a importância do tema.
“É fundamental falarmos sobre isso. A prevenção é o único caminho para preservar a saúde. Muitas vezes, em uma conversa como essa, podemos fazer a diferença. Já tive a oportunidade de falar com outras turmas e fiquei muito feliz com a interação desses jovens atletas”, afirmou Caseiro.
“Foi muito interessante”, definiu o infectologista
“A palestra foi sobre doenças sexualmente transmissíveis para os meninos da base. Foi muito interessante. A gente abordou as principais doenças, formas de prevenção, principalmente no que se refere ao uso de preservativo, vacinação, no caso do HPV, hepatite B, entre outras”, acrescentou o médico.
“Acho que isso deveria ser obrigatório, inclusive nas escolas básicas. Todo mundo tinha que discutir como se pega, a gravidade dessas doenças, enfim, foi basicamente isso. Muito bom que o Santos tomou a medida de levar essa orientação para os jogadores”, completou.