O lateral Gabriel Inocêncio, atualmente no Água Santa, ingressou com uma ação na Justiça cobrando R$ 205 mil do Santos. O atleta alega o não pagamento de salários, parte do 13º, férias, depósito do FGTS e verbas rescisórias. Além disso, por causa do atraso, o ex-jogador do Peixe pede que o clube da Vila Belmiro seja multado. O processo corre na 5ª Vara do Trabalho do município. O clube foi citado na ação, mas ainda não se manifestou nos autos.
Contratado por empréstimo ao Água Santa no ano passado, Inocêncio esteve no Santos de abril a dezembro de 2023. O jogador disputou 25 partidas pelo Peixe, sendo 14 delas como titular, sem marcar gols ou distribuir assistências aos seus companheiros.
Polivalente, o lateral atuou tanto pela direita quanto pela esquerda e foi bastante utilizado no primeiro turno do Brasileirão. Na parte final da competição, ficou no banco de reservas e pouco entrou em campo nos meses finais da temporada passada. Ele foi titular na derrota por 2 a 1 para o Fortaleza, pela última rodada do Brasileirão, partida que decretou o rebaixamento do Santos à Série B.
Havia a expectativa do staff de Inocêncio de que ele permanecesse no CT Rei Pelé para a temporada 2024, porém o nome do lateral não foi aprovado pela nova comissão técnica e ele retornou ao clube de Diadema. Neste ano, o jogador é titular absoluto do Água Santa nas disputas do Paulistão e também da Copa do Brasil.