Na tarde da última quarta-feira (28), um incidente chocante envolvendo o presidente da Câmara de Vereadores de Praia Grande, Marco Antonio de Souza, veio à tona. O consultor imobiliário Wagner Robinson Cruz Nappo alega ter sido agredido pelo político nas dependências do prédio do Legislativo Municipal.
Segundo relatos da vítima, Nappo dirigiu-se à Câmara para tratar da venda de um veículo a um vereador. Ao chegar no local, decidiu cumprimentar as pessoas presentes na entrada, sendo surpreendido por três tapas no rosto desferidos por Marco Antonio de Souza. O presidente teria proferido ameaças durante o episódio, alertando que o consultor enfrentaria consequências caso se encontrassem novamente.
“Você é ‘moleque’, essa aí já é a segunda. Quando eu te trombar na madrugada você vai ver quem é Marco Antonio, porque eu vou te ‘quebrar’ inteiro“, teria dito o presidente da Câmara. Posteriormente, Nappo também teria sido empurrado pelo assessor de Sousa.
O motivo alegado para a agressão seria uma publicação feita por Nappo em suas redes sociais, referente a uma matéria de janeiro sobre a investigação da ONG da esposa de Souza, envolvendo alegações de recebimento indevido de verbas. A vítima afirmou que o secretário-geral da Câmara, Paulo Bingre Lazzaro, teve que intervir para conter o presidente durante o incidente.
Em entrevista exclusiva ao Santa Portal, Nappo expressou sua perplexidade diante da atitude do presidente do Legislativo. Indignado, o consultor imobiliário registrou um Boletim de Ocorrência no 2º DP da cidade. “Moro há mais de 30 anos aqui, conheço todo mundo. Fiquei surpreso porque não é razoável e admissível que um presidente da Casa Legislativa, o segundo poder da cidade, agrida e ameace um cidadão. Ele é pago pelo povo. Lá é a casa do povo. Isso dá uma sensação de indignação, pois ao meu ver isso é total falta de decoro. É difícil você tomar três tapas na cara e não revidar. Não dormi direito e estou com a sensação de estômago embrulhado até agora”, concluiu Nappo.