Foto; Divulgação

A Guarda Civil de Santos (GCM) prendeu, neste fim de semana, dois homens por furtos no galpão incendiado que pertencia à empresa Dínamo Inter Agrícola, mas que abrigava produtos da Receita Federal, no Centro.

Abordagem

Uma equipe da GCM avistou, na tarde deste domingo (25), um indivíduo saindo do galpão incendiado da Receita Federal, portando uma mochila e uma sacola, e decidiram abordá-lo. Ao longo da revista pessoal foram encontrados com o homem 24 óculos, um relógio, uma caixa de som e diversos fios de cobre, subtraídos do interior do galpão. Além disso, o suspeito portava oito pedras de crack, R$ 100 em dinheiro e um celular.

Como consequência, a equipe conduziu o indivíduo até a Polícia Federal, onde foi lavrado um inquérito policial, sendo configurada a prática de crime de furto qualificado e o acusado ficou à disposição da autoridade de plantão.

Câmeras

Outro homem foi detido em flagrante pela GCM, na madruagada desta segunda-feira (26), após o furto de uma plataforma metálica de um andaime, em um imóvel na Rua Riachuelo. Com o auxílio do Centro de Controle Operacional (CCO), os guardas municipais conseguiram localizar e prender o suspeito na Rua Visconde do Embaré, sendo encaminhado à delegacia.