Uma mensagem de apoio às ações da Polícia Militar (PM) foi exibida no telão da Vila Belmiro, estádio do Santos, na tarde de domingo (18), antes da derrota por 2 a 1 para o Novorizontino, em jogo válido pela 9ª rodada do Campeonato Paulista. A frase “Eu apoio a polícia contra o crime organizado no litoral” dividiu opiniões nas redes sociais.
De acordo com a assessoria do clube, a iniciativa de veicular a mensagem atendeu a um pedido do coronel Marco Xavier, comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPMI).
Ainda segundo o Peixe, a manifestação foi institucional, apoiando um órgão do estado responsável pela segurança pública de São Paulo. “Recentemente, com a participação direta do comando da Polícia Militar, iniciamos uma campanha envolvendo diretamente as torcidas organizadas visando a perfeita convivência na Vila Belmiro”, informou o clube, em nota.
Em contrapartida, em postagem no Instagram, uma página discordou da iniciativa do Peixe. “A derrota de hoje começou antes da bola rolar. É vergonhoso que a direção do Santos permita que o placar eletrônico da Vila, que tantas vezes noticiou trechos da história mais bela do futebol, seja usado para transmitir uma mensagem dúbia e que reforça as ações covardes da PM na região”, escreveu.