A Portuguesa Santista decepcionou os torcedores que foram até o Estádio Ulrico Mursa, na noite de terça-feira (6). Isso porque a equipe Rubro-Verde sofreu um duro revés por 2 a 0 para a Ferroviária, de Araraquara, em jogo válido pela 7ª rodada do Campeonato Paulista da Série A-2.
Com isso, a Briosa perdeu, além do jogo, uma boa oportunidade de encostar no líder São José, que tem 14 pontos. Os gols da vitória da Locomotiva foram marcados por Thomas e Victor Barreto.
Com a derrota, a Briosa fica na 5ª colocação, com 11 pontos em sete rodadas. Agora, empatada com a própria Ferroviária, que chegou à mesma pontuação, mas está atrás na tabela pelo número de vitórias (3 a 2). Outros seis jogos da Série A-2 acontecerão nesta quarta-feira (7) e a Portuguesa Santista pode perder três posições na tabela, caso Oeste (9), Linense (8) e Velo Clube (8) vençam seus respectivos duelos.
O próximo compromisso da equipe Rubro-Verde será no sábado (10), diante do Noroeste, no Estádio Alfredo de Castilho, o popular Alfredão, em Bauru, às 19 horas, pela 8ª rodada.
O jogo
Portuguesa Santista e Ferroviária fizeram um primeiro tempo equilibrado. A Briosa começou melhor e ficou próxima de abrir o placar aos 14 minutos. Diogo Carlos cruzou, Saulo saiu estabanado no lance, mas conseguiu fazer a defesa.
Insistente, a Briosa perdeu nova chance para abrir o marcador. Desta vez, Léo Santos recebeu pela esquerda, girou em cima do marcador e chutou cruzado. A bola passou rente à trave. A resposta da Locomotiva veio aos 31. Batista chutou mascado e viu a bola sair.
A Ferroviária foi crescendo e comandou os últimos minutos da etapa inicial. Aos 40, Luís Henrique veio pela esquerda, cortou e chutou com força. O goleiro Wagner fez um “milagre” e salvou a Portuguesa Santista.
Os visitantes, porém, seguiram melhores na 2ª etapa. Como consequência, abriram o placar em Ulrico Mursa. Batista avançou pela esquerda e cruzou, Vitor Barreto disputou com o goleiro e um defensor da Briosa, e viu a bola parar no fundo das redes: 1 a 0 para a Locomotiva.
A Portuguesa teve que partir para cima e ofereceu o contragolpe para a Ferroviária. Aos 29, Dieguinho deixou a bola com Thomaz. Ele passou por dois marcadores, invadiu a área e chutou para a defesa de Wagner.
Em vantagem, a Ferroviária recuou e chamou a Portuguesa Santista para seu campo defensivo. Após falha bizarra da defesa, Thomaz ficou com a bola, cortou o goleiro e tocou para o fundo das redes: 2 a 0 e os visitantes conseguem a segunda vitória na competição.