O Peixe estreia na Série B na Vila - Foto: Divulgação/Santos FC

O Santos está próximo de anunciar a recisão contratual de um dos atacantes mais criticados do elenco que foi rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Trata-se do atacante Mendoza. O jogador de 31 anos embarca na madrugada desta quarta-feira (31) para Istambul, na Turquia, para assinar contrato de dois anos e meio com o Adana Demirspor.

A princípio, a negociação se desenhava como uma venda. Contudo, como o atleta tem contrato até o fim da próxima temporada e valores a serem recebidos do clube da Vila Belmiro, as partes chegaram a um acordo pela rescisão contratual.

Ainda falta a assinatura do colombiano e também de seu representante, o que deve acontecer nas próximas horas. Apesar do entrave, o jogador já tem passagem comprada para Istambul com voo saindo do Brasil na madrugada desta quarta-feira.

Na última semana, o atleta já havia acertado as bases salariais com o Adana Demirspor. Os valores envolvidos na negociação são mantidos em sigilo.

Currículo

Muito criticado pela torcida santista na última temporada, o jogador não fazia parte dos planos do clube para 2024. Desde o último dia 6, quando o elenco se reapresentou, Mendoza vem treinando em horários separados no CT Rei Pelé

Mendoza foi anunciado como reforço pelo Peixe em dezembro de 2022, ao firmar um contrato de três temporadas com a equipe.

Pelo Peixe, o colombiano disputou 45 partidas e marcou dez gols, sendo o vice-artilheiro do time em 2023. Contudo, o desempenho do atleta em campo foi alvo de críticas dos torcedores.

Na derrota para o Fortaleza, em 6 dezembro, que selou o rebaixamento do Santos para a Série B do Campeonato Brasileiro, o atacante não saiu do banco de reservas. Após a partida, Mendoza teve o carro incendiado nos arredores da Vila Belmiro.

Desde a eleição do presidente Marcelo Teixeira, o atacante era um dos nomes especulados para deixar o clube. O mandatário, em diversas oportunidades, falou sobre a necessidade de readequação financeira e enxugamento da folha salarial. Mendoza tinha um dos maiores vencimentos do elenco.

Este é Steven Mendoza – Foto: Raul Baretta/Santos FC

Com informações do Ge