Uma turista, de 48 anos, morreu após sofrer um mal súbito dentro do mar na praia da Enseada em Guarujá. Ela era moradora de Franca e estava acompanhada do marido.
Segundo o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), os guardas-vidas que estavam percorrendo a praia, como forma de prevenção, encontraram pessoas solicitando ajuda para a mulher, que teve um mau súbito dentro do mar.
Na areia, os guarda-vidas perceberam que a vítima estava em parada cardiorrespiratória (PCR) e realizaram os procedimentos de reanimação.
Ao GBMar, o marido da vítima, de 56 anos, disse que viu a esposa se dirigindo ao mar. Na sequência, notou que um casal havia retirado uma pessoa desacordada da água. Ao se aproximar, constatou que era a sua companheira.
O casal contou ao homem que estava com a água do mar na altura da cintura no momento em que a mulher esbarrou neles, já sem sinais vitais. A dupla retirou a vítima da água e disse não ter visto ninguém se afogando no local.
A mulher foi levada até o Hospital Santo Amaro (HSA) por uma Unidade de Resgate e Suporte Avançado (Ursa), onde permaneceu hospitalizada, mas não resistiu e veio a óbito.
Com informações do G1