Um menino, de oito anos, foi atropelado por uma charrete na faixa de areia da Praia do Cibratel 1, em Itanhaém, na tarde da última quinta-feira (18). O condutor fugiu sem prestar socorro, enquanto a criança foi socorrida e precisou ser levada ao hospital.
Uma testemunha, que preferiu não ser identificada, disse que viu o homem com a charrete em alta velocidade e sentiu que algo estava prestes a acontecer. Segundos depois, a criança entrou na frente do veículo. “O cavalo bateu com tudo nela. Vimos a criança voando e caindo no chão”, afirmou.
De acordo com ela, a criança gritava e não conseguia se mexer. O Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) informou que um guarda-vidas socorreu o menino e que a criança estava com dores nas costas.
Os banhistas se concentraram em ajudar a criança, enquanto o condutor da charrete aproveitou para fugir.
De com o relato da mesma testemunha, o condutor entrou na Avenida São Paulo e juntou-se com mais sete pessoas, onde desmontaram a charrete. Em seguida, ele fugiu em uma bicicleta em direção à estrada. Como estava apenas com um amigo, ela preferiu ir embora e acionar a Polícia Militar (PM) e a Guarda Civil Municipal (GCM).
Em nota, a Secretaria de Saúde de Itanhaém (SP) informou que o menino foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Infantil. Ele passou por exames e, em seguida, foi liberado.
Uso de charretes
A Prefeitura de Itanhaém, por sua vez, afirmou que o tráfego de charretes e animais na faixa de areia é proibido. Caso um morador ou turista presencie tais atitudes, a pasta orientou denunciar à GCM pelo telefone 153.
Além disso, a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) e a Polícia Militar (PM) foram contatadas pelo G1, mas não teve retorno até a última atualização desta reportagem. Já os envolvidos na ação não foram localizados.