Um homem, de 32 anos, diagnosticado com o Transtorno do Espectro Autista (TEA), alega ter sido vítima de criminosos que usaram o seu nome para comprar um ‘Audi Q7’, veiculo avaliado em R$ 215 mil reais. Morador de Bertioga, ele diz que está cansado de receber ligações do banco reclamando sobre a quantia devida pelo automóvel. A Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP) confirmou que a Polícia Civil investiga o caso.
Segundo informações da própria vítima, que preferiu não se identificar, o veículo foi comprado em uma concessionária em Osasco (SP), no bairro Vila Yara, em abril de 2023, ao ter a sua assinatura falsificada. Mas ele só percebeu a confusão no final do ano passado, ao receber sucessivas ligações telefônicas sobre o débito do carro. Um boletim de ocorrência foi registrado por ele neste mês.
“Entrei em crise e passei por alguns problemas. Você fica muito magoado. Se eu não descubro isso, se bobear, um dia poderia chegar uma viatura da polícia para me levar. Imagina se esse carro é usado para algum outro tipo de crime e está em meu nome?”, lamentou-se.
Na sua opinião, a transferência dos seus dados para o estabelecimento em Osasco (SP) teria sido realizada por meio de outra concessionária, localizada em Bertioga, na qual alega que já teve problemas no passado. “Estou sendo cobrado. Recebo umas 200 ligações por dia da financeira, mas não vou pagar”, afirmou.
Uma pessoa próxima do homem, mas que também preferiu não revelar sua identidade, afirmou ter se preocupado com a saúde mental dele após a descoberta do golpe. “Ele lida com depressão também e, diante de tudo que aconteceu, não foi nem um pouco benéfico. Foi tudo bizarro para ele. Às vezes, ele não conseguia nem levantar da cama”, revelou.
As defesas das duas concessionárias mencionadas pelo homem até a última atualização desta reportagem não foram localizadas.
Secretaria da Segurança Pública
A Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) afirmou, por meio de nota, que a Polícia Civil investiga o caso de um golpe realizado no dia 4 de abril de 2023. A pasta também confirmou as informações relatadas pelo homem diante do registro dele no boletim de ocorrência.
Ainda de acordo com a SSP-SP, a ocorrência foi registrada como estelionato na Delegacia de Bertioga, que segue com as investigações visando o esclarecimento dos fatos.
Com informações do G1