O Peixe estreia na Série B na Vila - Foto: Divulgação/Santos FC

O Santos anunciou, na tarde desta quarta-feira (10), a permanência de mais um zagueiro do atual elenco. E ele é o João Basso. O atleta aceitou se enquadrar na nova politica salarial do clube. Em 2024, o Alvinegro Praiano só disputará a Série B do Campeonato Brasileiro e o Campeonato Paulista. Confira a nota que o Peixe publicou:

“O zagueiro João Basso é mais um atleta que permanecerá no Santos FC para a temporada de 2024. O defensor de 26 anos se adequou à política salarial que vem sendo implantada pela nova gestão e seguirá no projeto de reconstrução do Peixe, demonstrando comprometimento e respeito.

A permanência de Basso também é importante para este início de temporada, pois o zagueiro Jair Cunha, revelação das categorias de base do Santos FC, precisará passar por um trabalho de fortalecimento muscular. Por conta desse tratamento, o atleta 18 anos ficará ausente dos treinos iniciais”, escreveu o clube na rede social X, o antigo Twitter.

Histórico

Contratado em agosto do ano passado, João Basso chegou do Arouca FC, por onde jogou pelos últimos quatro anos. Antes, ele também atuou no futebol português, ao vestir as camisas do Estoril Praia e do Real SC. O atleta foi revelado pelo Paraná FC, do Brasil e tem vínculo com o Peixe até o fim de 2026.

Com a camisa Alvinegra, ele entrou em campo 14 vezes, mas não marcou nenhum gol ou assistência. Basso, agora, entra no grupo de atletas que aceitaram reduzir seus vencimentos. São eles: João Paulo, Julio Furch e Tomás Rincón. Além deles, os zagueiros Joaquim, que recebeu sondagens de clubes europeus e do Flamengo nos últimos dias, e Jair de Paula, também estão garantidos para a atual temporada.

Este é João Basso – Créditos: Raul Baretta/Santos FC