Um agente de trânsito, de 46 anos, foi atropelado por um motorista após ter aplicado uma multa em Itanhaém. O caso aconteceu na Avenida Pedro de Toledo, no Centro do município.
De acordo com a vítima, o guarda Robson Pereira, o condutor o xingou e amassou o papel da infração antes de “arrancar” com o carro contra ele. “Pulei para garantir a minha integridade física”, comentou. Veja o vídeo.
Créditos: G1
Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), a vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região.
Robson, por sua vez, disse ter machucado o joelho com o impacto do carro. Nas imagens, é possível ver o momento em que ele salta sobre o capô após o veículo dar a partida. Em seguida, a vítima cai no chão.
“Após entregar a multa em duas vias, o condutor a amassou e fez comentários desrespeitosos”, afirmou o agente de trânsito. “O veículo arrancou de maneira abrupta, o que me levou a instintivamente pular para o lado”.
Um boletim de ocorrência sobre ‘lesão corporal culposa na direção de veículo automotor’ foi registrado por Robson Pereira no 1º Distrito Policial de Itanhaém (SP). A defesa do motorista não foi localizada até a última atualização desta matéria.
Estacionado em fila dupla
Segundo Robson, o motorista que o atropelou estava estacionado em fila dupla, “prejudicando significativamente o fluxo do trânsito”. Ele relatou também ter parado a viatura na frente do veículo, esperado por cinco minutos, porque, desta maneira, o deixaria à vontade para se manifestar.
Robson afirmou também que, ao voltar à área onde havia estacionado o carro, o condutor disse ser morador de Itanhaém, pedindo que a multa fosse evitada. “Expliquei que, lamentavelmente, o desrespeito às normas de trânsito demandava a aplicação da penalidade”, contou ele.
O agente de trânsito afirmou que, diante da recusa do condutor em receber a multa, acionou o guincho para remover o veículo da via. Neste momento, segundo ele, o motorista “visivelmente insatisfeito, proferiu ofensas e xingamentos”.
Robson disse que recebeu um atestado de cinco dias na UPA e, em breve, fará uma ressonância magnética no joelho e tornozelo para melhor avaliação da lesão.
Secretaria de Segurança Pública de SP
A SSP-SP confirmou, por meio de nota, o registro do boletim de ocorrência e as informações descritas por Robson.
De acordo com a pasta, guardas civis foram acionados para ocorrência e, no local, constataram que a vítima era agente de trânsito. A pasta afirmou que o motorista do automóvel prestou esclarecimentos às autoridades no local.
Com informações do G1