Toquinho, na foto, se apresentará em Cubatão - Créditos: Divulgação

Um dos compositores da clássica “Aquarela”, o músico Toquinho fará uma apresentação gratuita em Cubatão (SP) neste sábado (6). Ao lado da Orquestra Sinfônica POP Arte Viva, ele estará à Praça da Independência, em frente ao Píer do Jardim Casqueiro, às 19h.

O show será aberto ao público e contará com a participação da cantora Camilla Faustino, integrando o projeto “Série Sinfônica”. De acordo com a administração municipal, o espetáculo promete ser uma combinação da música clássica com a Música Popular Brasileira (MPB).

Além da aclamada “Aquarela”, o artista incluirá no repertório canções como “Aquarela do Brasil”, de Ary Barroso, “Asa Branca / Assum Preto”, de Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira, “Chega de Saudade” (1959), de Tom Jobim e Vinicius de Moraes, e um medley com canções da Legião Urbana.

Em nota divulgada pela prefeitura, o maestro Amilson Godoy explicou que buscou trazer à música popular a riqueza sinfônica, que ocorre normalmente dentro da chamada “música erudita”. “Aquele rigor, aquela austeridade musical acontece no tratamento à música, mas não na convivência”.

Amilson Godoy é pianista, compositor, maestro, arranjador e professor. Nos anos 1960, ganhou projeção com o Bossa Nova Trio, com o qual fez excursões por vários países das Américas e da Europa. Também participou de turnês com a cantora Elis Regina.

Toquinho

Antonio Pecci Filho, conhecido pelo nome artístico Toquinho, nasceu no bairro Bom Retiro, em São Paulo, em julho de 1946. Ele gravou cerca de 80 discos, compôs mais de 450 músicas e realizou aproximadamente 10 mil shows em território brasileiro e no exterior.

Tem como principais parceiros Vinicius de Moraes, Chico Buarque, Jorge Ben Jor, Paulinho da Viola, Francis Hime, Mutinho, Carlinhos Vergueiro, Gianfrancesco Guarnieri entre tantos outros.