Uma cena inusitada atrasou a saida de um ônibus que estava na Estação Rodoviária de Santos e tinha como destino a capital paulista. Isso porque uma mulher invadiu o veículo e implorou ao suposto ex-companheiro que não a deixasse. O caso aconteceu por volta das 13h35 de segunda-feira (1°).
O casal chegou a se agredir fisicamente, a Polícia Militar (PM) foi acionada, mas ninguém foi detido. A confusão atrasou a saída do veículo da Viação Cometa, que só viajou às 14h20.
Segundo relatou uma passageira, o ônibus estava praticamente lotado e em vias de partir do terminal quando a mulher entrou e começou a gritar com um homem implorando a ele que não a abandonasse. Porém, o homem não respondeu.
Ao ver a discussão, o motorista entrou no ônibus e pediu que os dois descessem. Assim, ele avisou aos demais passageiros que não poderia seguir viagem até que a situação fosse concluida, pois poderia ser penalizado se algo de grave ocorresse.
Já do lado de fora do veículo, na plataforma de embarque do terminal, a mulher chegou a se ajoelhar implorando ao suposto ex-companheiro que não a deixasse sozinha e sem documentos. Ao que ele se manifestou pela primeira vez, dizendo que ela mesma havia jogado os próprios documentos fora.
O homem afirmou, ainda, que a mulher havia sofrido um surto dias antes, sendo levada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), de onde ela teria saído sem receber alta médica.
A discussão ganhou corpo e a mulher agrediu o companheiro, pegou os documentos dele e ameaçou rasgá-los, ao que ele revidou, apertando o seu pescoço. Ela caiu no chão, o homem pegou os documentos e saiu correndo do local, segundo descreveu a passageira.
Quando os policiais militares chegaram, o susposto ex-companheiro já havia ido embora. Então, os agentes conversaram e tentaram acalmar a mulher que, aparentemente, estava alterada.
Não houve registro de BO
Contatada por meio do Copom, a PM confirmou a briga do casal na Estação Rodoviária de Santos e informou que a situação foi resolvida no local. Não foi lavrado boletim de ocorrência.
Com informações de A Tribuna