Cerca de mil funcionários, entre professores e profissionais de suporte pedagógico de Cubatão, receberam uma péssima notícia na manhã desta sexta-feira (29). Os seus salários de dezembro foram debitados com reduções que chegam até a metade do valor correto.
Segundo o Sindicato dos Professores Municipais de Cubatão (SINDPMC), que esteve na Secretaria de Gestão e de Educação, a alegação para o corte é a falta de verba no caixa da prefeitura.
O sindicato prossegue com a nota, ao dizer que não há uma previsão de data para pagamento dos valores devidos em folha suplementar. Foram penalizados quase todos os docentes com ampliação, carga suplementar, projetos e aulas eventuais, ou seja, todos do Ensino Fundamental 2, Ed. Infantil 2 e fundamental 1 Integral.
Prefeitura de Cubatão
Em nota, a prefeitura de Cubatão comunicou que houve um problema técnico que prejudicou o pagamento dos valores da ampliação de jornada suplementar e aulas eventuais deste mês aos professores da rede municipal.
Um edital com informação da folha suplementar foi publicado nesta quinta-feira (28) no Diário Oficial Eletrônico nº 1.403 e a previsão é de que esses valores sejam depositados no primeiro dia útil de 2024, em 2 de janeiro. Os valores só não serão depositados nesta sexta-feira (29), por causa do expediente bancário suspenso.