O Santos oficializou o seu 6° reforço para a temporada 2024. Trata-se do zagueiro Gil, de 36 anos, que estava no Corinthians. Ele chega com vínculo de uma temporada e com opção para renová-lo por mais um ano. A formalização do contrato será realizada apenas em janeiro, após os exames médicos e a posse do presidente eleito Marcelo Teixeira.
Até o momento, o clube também anunciou o meia Giuliano e os laterais Jorge e Aderlan, além das permanências do goleiro João Paulo, do volante Tomás Rincón e do atacante Julio Furch. Além deles, os meias Cazares, Otero e Pedrinho e o atacante Willian Bigode estão muito próximos de serem oficializados pelo Peixe.
Do total de jogadores que retornam de empréstimo ao fim da temporada, o volante Vinicíus Zanocelo deve ser o único a ser aproveitado pelo técnico Fábio Carille.
Natural de Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro, Carlos Gilberto Nascimento Silva tem 36 anos e começou a carreira no Rio Branco (RJ). O defensor também passou por Americano, Atlético (GO), Cruzeiro, Valenciannes, da França, Shandong Luneng, da China, e Corinthians.
Contratação inusitada
Sem nem mesmo dar chance para especulações, o Santos fechou a contratação do atacante Marcelinho, que estava no Tombense (MG) e disputou a Série B do Campeonato Brasileiro deste ano. Segundo o Diário do Peixe, ele vem com contrato de empréstimo por uma temporada, com a possibilidade de renovação por mais um ano. Ele é o 7° reforço do clube da Vila Belmiro para a próxima temporada.
Natural de Anicuns (GO), Marcelo José de Lima Filho tem 21 anos e acumula passagens pela base do Palmeiras, Vasco e Cruzeiro. No profissional, o atleta atuou pela Ferroviária (SP) e Água Santa. Em 2022, foi contratado pela Tombense e somou 47 partidas, 7 gols e duas assistências pelo time mineiro.
Estreia marcada
A Federação Paulista de Futebol (FPF) destrinchou a tabela do Campeonato Paulista da Série A1. E o Santos vai estrear diante do Botafogo (SP). O jogo será realizado no dia 20 de janeiro, às 18h, no estádio Nicnet Eurobike, em Ribeirão Preto. Na 2ª rodada, a equipe recebe a Ponte Preta, numa quinta-feira, dia 25 de janeiro, às 19h30, na Vila Belmiro.
No Estadual, a equipe está no grupo A, ao lado de Santo André, Portuguesa e Ituano. São 12 rodadas, nas quais as equipes enfrentam os rivais das chaves opostas. Os dois melhores de cada grupo avançam às quartas de final, que será disputada em jogo único, assim como a semifinal. A grande decisão tem partidas de ida e volta, com a melhor campanha geral fazendo a segunda perna no seu estádio.