O Santos acertou a contratação de Giuliano até dezembro de 2024. O meia de 33 anos estava livre no mercado após não ter o contrato com o Corinthians renovado.
Mesmo sem ter o direito a assinar contratos em definitivo com Marcelo Teixeira, presidente eleito pelo Santos, Giuliano entrou em acordo com a diretoria, acertou valores de salários e firmou um documento de intenção com o coordenador técnico Alexandre Gallo, responsável por sua contratação.
O nome do ex-meia do Corinthians tem a aprovação da comissão técnica de Fábio Carille para a disputa do Campeonato Paulista e da Série B do Campeonato Brasileiro. Ele chegará ao Santos com status de titular.
Ao longo de toda a temporada de 2023, Giuliano disputou 59 partidas com a camisa do Corinthians, sem problemas de lesões ou excesso de cartões. Mesmo assim, não foi procurado pela nova diretoria do rival de Itaquera para renovar o vínculo e ficou livre no mercado. Sendo assim, vem para o Peixe de graça.
Formado no Paraná, o meia também tem passagens por Grêmio e Internacional, além de times na Rússia, Turquia e Arábia Saudita.