Um dos torcedores símbolos do Jabaquara AC faleceu na tarde deste sábado (23) em Santos (SP). Trata-se de Hilário Garcia Carvalho, que tinha 89 anos e cuja causa da morte não foi revelada. A família também não divulgou detalhes sobre o velório e sepultamento.
Natural de Jaú, no interior de São Paulo, ele se mudou para a cidade há 60 anos. Dono de um salão de barbeiro na Rua Martim Afonso, no Centro, todo decorado com itens do clube do coração, Hilário era figura notória em Santos e nunca faltava a um jogo do Leão da Caneleira no Estádio Espanha.
No aniversário de 109 anos do Jabaquara, no mês passado, Hilário foi homenageado na inauguração do Memorial do Jabuca, na sede do clube, na Caneleira. Hilário Garcia Carvalho deixa esposa, quatro filhos, sete netos e três bisnetos.
O presidente do Jabaquara, Claudio Fernandez, decretou luto oficial de três dias pela morte do torcedor símbolo.
Nas redes sociais, o mandatário do clube publicou uma mensagem lamentando o falecimento do ilustre torcedor.
“É com grande pesar que recebemos a notícia do falecimento do Sr. Hilário Garcia, conhecido por todos por Sr. Hilário, grande jabaquarense, nosso torcedor símbolo do grande e querido Jabaquara. Seu maior orgulho era vestir as cores do Jabuca, ele sempre, em suas entrevistas, fazia questão de falar ‘sou Jabaquara por dentro e por fora’. Usava a camisa do Jabuca em todas as suas entrevistas, um apaixonado pelo Jabuca. Não perdia um jogo podendo ser em casa ou fora, um grande apoiador e incentivador, sempre com uma mensagem de otimismo e preocupado com o futuro do nosso clube, estamos de coração partido com a notícia, sabemos o quanto o Sr. HILÁRIO torcia para esta agremiação. Agradecemos por tudo que o nosso querido Hilário fez por este clube. Obrigado amigo”, escreveu.