Durante uma troca de tiros entre criminosos e agentes da Polícia Militar (PM) da Força Tática, uma menina de 6 anos acabou baleada no braço, na favela da Vila dos Pescadores, em Cubatão. A vítima foi levada por familiares ao pronto-socorro Central do município. A PM, no entanto, afirmou que foi a responsável pela condução à unidade de saúde.
Em nota, a prefeitura de Cubatão informou que o quadro da menina é estável. Ela foi transferida para o Hospital Municipal, onde passou por avaliação pela ortopedia, sendo realizada imobilização do braço atingido. “O tratamento será conservador, já que o quadro é estável e a fratura não é considera grave”.
A PM destacou que equipes da Força Tática, com o objetivo de localizar barcos roubados em uma marina na Ilha Caraguatá, entraram na comunidade e, próximas ao porto, se depararam com criminosos armados.
De acordo com a corporação, os homens atiraram e os policiais revidaram a ação. Nenhum agente foi atingido e os criminosos fugiram.
A PM apontou, ainda, que cápsulas de projéteis 9 mm dos disparos efetuados pelos criminosos foram apreendidas para serem periciadas.
As investigações vão definir a origem do projétil que acertou o braço da criança e se partiu da arma de um PM ou de um criminoso.
Com informações do G1 e de A Tribuna.